quarta-feira, 6 de março de 2019

Encíclica verde e ambientalista Papa Francisco



O chamado do papa para que se repense o modo como a economia mundial é conduzida foi feito em uma nova encíclica, que tratou de algumas questões sociais, mas cujo principal fio condutor é o modo como a atual crise afetou países ricos e pobres:

Em 2015 Papa Francisco escreve encíclica verde Laudato Si e ambientalista.
O clima está no centro das preocupações do Papa Francisco. Ele está tão preocupado com as mudanças do clima e a poluição que escreveu uma encíclica sobre o meio ambiente. Nela, acusa o homem de ser o principal responsável pelo aquecimento do planeta e condena duramente os países mais ricos que resistem em adotar medidas para reduzir as emissões de carbono.

Os Seminários Laudato Sì foram realizados nos vários cantos desse território, dialogando com as realidades locais a partir da encíclica Laudato Sí do papa Francisco.

«Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus; quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra das suas florestas naturais ou destruindo as suas zonas húmidas; quando os seres humanos contaminam as águas, o solo, o ar... tudo isso é pecado».15 Porque « um crime contra a natureza é um crime contra nós mesmos e um pecado contra Deus».16
Encíclica verde pg: 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site IUPAN.

Será feita moderação em casos de desrespeito, xingamentos, palavrões, propagandas sem autorização (spam).